Seja bem vindo ao

Maior armarinho virtual do Brasil

Novo site Bazar do Horizonte

O que é Feltragem?

Saiba como utilizar acessórios como Lã Merino, Agulhas,
Base para Feltragem e etc.

Hoje em dia é muito comum e está em alta a técnica de Feltragem, com isso, aumentam o número de pessoas que se entusiasmam com a técnica e suas aplicações, mas não sabem por onde começar, nesse caso vamos entender o que é feltragem:

Site responsivo Bazar Horizonte

Voltando lá no Período da Pedra Polida ou Neolítico, essa técnica era utilizada sempre onde havia criações de ovelhas e surgiu muito antes da tecelagem ou fiação de lã. Na verdade surgiu de uma maneira muito natural e habitual para a época. A lã da ovelha era utilizada para acomodação e conforto dos pés nos calçados da época, que em atrito com o movimento do caminhar e com o suor se transformou no Feltro. Depois da descoberta começaram a utilizar o Feltro em inúmeras aplicações como forro de tendas e etc.

Viu como a técnica não é tão nova assim? Na época da Revolução Industrial deram início a fabricação de máquinas que continham inúmeras agulhas com a ponta diferenciada das agulhas comuns, onde podia se ver alguns “recortes” ou “farpas” por assim dizer, que permitiam de forma rápida e automatizada produzir grandes extensões de feltro.

Como encontrar os produtos?

No nosso menu Feltragem, você encontra os produtos necessários para realizar lindos trabalhos com essa técnica ;)

Clique Aqui e Veja todos os produtos >>

Trabalho de Feltragem ProntoTrabalho de Feltragem ProntoTrabalho de Feltragem ProntoTrabalho de Feltragem ProntoTrabalho de Feltragem ProntoTrabalho de Feltragem ProntoTrabalho de Feltragem ProntoTrabalho de Feltragem ProntoTrabalho de Feltragem Pronto

Como é essa Agulha para Feltragem ?

Essa ponta da agulha com “farpas” faz com que as fibras da lã se entrelacem através da fricção, produzindo um “tecido” compacto e firme.

Conclusão para quem amou Feltragem ;)

Com essa técnica conseguimos dar formas enquanto estamos nesse processo de entrelaçamento das fibras, basta ter criatividade e paciência, além de praticar cada vez mais para aperfeiçoar a técnica. Acompanhe na imagem ao lado >>

Voltar ao Topo