Voltando lá no Período da Pedra Polida ou Neolítico, essa técnica era utilizada sempre onde havia criações de ovelhas e surgiu muito antes da tecelagem ou fiação de lã. Na verdade surgiu de uma maneira muito natural e habitual para a época. A lã da ovelha era utilizada para acomodação e conforto dos pés nos calçados da época, que em atrito com o movimento do caminhar e com o suor se transformou no Feltro. Depois da descoberta começaram a utilizar o Feltro em inúmeras aplicações como forro de tendas e etc.
Viu como a técnica não é tão nova assim? Na época da Revolução Industrial deram início a fabricação de máquinas que continham inúmeras agulhas com a ponta diferenciada das agulhas comuns, onde podia se ver alguns “recortes” ou “farpas” por assim dizer, que permitiam de forma rápida e automatizada produzir grandes extensões de feltro.
No nosso menu Feltragem, você encontra os produtos necessários para realizar lindos trabalhos com essa técnica ;)
Com essa técnica conseguimos dar formas enquanto estamos nesse processo de entrelaçamento das fibras, basta ter criatividade e paciência, além de praticar cada vez mais para aperfeiçoar a técnica. Acompanhe na imagem ao lado >>